sexta-feira, 6 de maio de 2011

SABEDORIA.

Para Refletir.

Uma noite um velho índio falou para o seu neto a respeito do combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de nós.

 Um é Mau - É a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, o orgulho
falso, a superioridade e o ego. 


O outro é Bom - É alegria, é fraternidade, é paz, é esperança, é serenidade, é humildade, é bondade, é benevolência, é empatia, é generosidade, é verdade, é compaixão e é fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:

- Qual lobo vence?

O velho índio respondeu:

- "Aquele que você alimenta !"

Por RUI RICARDO RAMOS.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.