sexta-feira, 11 de março de 2011

O CANIVETE!

Caros amigos do Blog-Jornal O Campineiro recebi, recentemente, na caixa de entrada do meu e-mail a seguinte mensagem, subscrita pelo Professor Walter Pereira:

Olá Estimado Amigo, Rui:

"Meu maior defeito, Rui, nos despreocupados dias da minha infância, consistia em desanimar com demasiada facilidade quando determinada tarefa me parecia difícil.
Eu podia ser tudo, menos um menino persistente.
Foi quando, certa noite, meu pai me chamou para conversarmos. Tinha nas mãos uma tabuazinha de pequena espessura e um canivete aberto. Ele me disse quando me aproximei:
- Meu filho, risque uma linha em toda a largura da tábua com o canivete.
Obedeci e, em seguida, tábua e canivete foram guardados na escrivaninha.
A mesma coisa foi repetida todas as noites seguintes.
Ao fim da semana eu não podia mais de curiosidade.
A história continuava. Toda noite eu tinha que riscar com um canivete, uma só vez, o sulco que se aprofundava.
Afinal chegou chegou um dia em que não havia mais sulco.
Meu derradeiro e leve esforço cortara a tábua em duas.
Rui, meu pai olhou longamente para mim, e depois disse:
- Você nunca acreditaria que isto fosse possível com tão pouco esforço, não é verdade? Pois o êxito ou o fracasso de sua vida não depende tanto da força que você põe em uma tentativa, mas da persistência no que fizer.
Rui, essa foi uma lição de vida impossível de esquecer e que mesmo um garoto de dez anos pôde e soube aproveitar, não apenas na infância, mas durante toda a vida."

(Wallace Leal V. Rodrigues
Extraído do Livro - E, para o resto da vida ... contos que tocam o coração.)

Com Estimas

Prof. Walter Pereira.

Belíssimo texto!
Não acham?

Walter Pereira é blogueiro, também.
Mantém o seguinte blog:
http://eutrabalhonanet.blogspot.com/

RUI RICARDO RAMOS.


Um comentário:

  1. Obrigado, Rui, sim o texto é de uma filosofia ímpar. Conheço sua cidade e tenho um grande amigo aí, Sr. Alex Agra. Abraços.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.