quinta-feira, 3 de março de 2011

SÓ 25 REAIS!

Um homem chegou tarde em casa, do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de cinco anos esperando por ele na porta.
- Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?
- O que é? - respondeu o homem.
- Pai, quanto você ganha em uma hora?
- Isso não é da sua conta! Por que você está perguntando uma coisa dessas?, o homem disse, agressivo.
- Eu só quero saber. Por favor, me diga. Quanto você ganha em uma hora?
- Se você quer saber, eu ganho 50 Reais em uma hora!
- Ah..., o menino respondeu, com sua cabeça abaixada.
- Pai, pode emprestar-me 25 Reais?
O pai estava furioso, - Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro "disparate"? Vá direto para o seu quarto e direto para sua cama! Pense sobre o quanto você está sendo egoísta, eu não trabalho, duramente, todos os dias, para tais infantilidades!
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.
- Como ele ousa fazer essas perguntas, só para ganhar algum dinheiro?

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar: "Talvez haja algo que ele realmente precise comprar com esses 25 Reais. Ele não pede dinheiro com muita frequência."
O homem foi para a porta do quarto do filho e abriu-a.
- Você está dormindo, meu filho?
- Não pai, estou acordado ...
- Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você, há pouco - disse o homem. Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os 25 Reais que me pediu!

O menino se levantou sorrindo e disse gritando:
- Obrigado Pai!!!
Então, chegando em seu travesseiro, puxou alguns trocados amassados.

O homem viu que o menino tenha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.
O menino, lentamente, contou o dinheiro e, em seguida, olhou para o seu pai ...

- Por que você pediu-me mais dinheiro, se você já tinha!!!
- Porque eu não tinha o suficiente, mais agora eu tenho - respondeu o menino.
- Papai, eu tenho 50 Reais agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue em casa mais cedo amanhã ... eu gostaria de jantar com você.

O pai ficou destroçado ...
Colocou os braços em torno do filho e pediu-lhe perdão.

É apenas uma pequena lembrança para todos nós que trabalhamos arduamente. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo, sem que tenhamos vividos muitos momentos com aqueles que nos importam, os que estão perto dos nossos corações.
Não se esqueça de compartilhar esses 50 Reais, no valor do seu tempo, com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã a empresa para a qual trabalhamos poderá, facilmente substituir-nos em questão horas.
Entretanto, a família e os amigos que deixarmos para trás irão sentir esta perda para o resto das suas vidas.
SE TIVER UM TEMPO, COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM ALGUÉM QUE VOCÊ AMA.

Por RUI RICARDO RAMOS.
-

Um comentário:

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.