quarta-feira, 6 de abril de 2011

DEFICIÊNCIAS.

DEFICIENTE é aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
LOUCO é quem não procura ser feliz com o que possui.
CEGO e aquele que não vê se próximo morrer de frio, de fome, de miséria e só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores.
SURDO é aquele que não tem tempo de ouvir o desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
MUDO é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
PARALÍTICO é que não consegue andar na direção daqueles que precisam da sua ajuda.
DIABÉTICO é quem não consegue ser doce.
ANÃO é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
MISERÁVEL são todos os que não conseguem falar com Deus.

Texto de Mário Quintana escrito em 30.07.1906.

Um comentário:

  1. Oie! legal o seu blog, fiquei um tempo sem postar, mas estou de volta.
    um abraço !
    www.brilhodaescuridao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.