segunda-feira, 25 de abril de 2011

OS TEUS DIAS.

Começa o teus dias a cantar ,
pois a música é alimento pró espírito.
Cantes qualquer melodia,
cantes em tom desafinado,
entretanto, cantes.
Cantar dilata os pulmões
e abre a alma para todo o bem
que a vida te oferece.
Caso insistas em não cantar,
ao menos escutas muita música
e deixa-te levar por elas.
Fazes como os passáros que, invariavelmente,
cantam nos amanheceres,
como se cada canto fora o último
das suas vidas aladas.
Por fim, no final das tardes,
quando cair o crepúsculo,
ouças, novamente, 
os pássaros a cantarem
suas orações
em homenagem ao sol.
É hora de te recolheres e cantar,
(cansado que estejas)
agradecer pelos passáros,
pelos cantos, pelo sol
e pela vida que tens ...
Vamos viver melhor cantando?

Por RUI RICARDO RAMOS.

Um comentário:

  1. Olá Rui,lindo encanto o que tu escreves, pois envolve nosso coração adentro ávidos de boas emoções.
    Parabéns, meu poeta
    Lua singular

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.