quarta-feira, 9 de março de 2011

UM DIA NO CÉU.

Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse: - Esta é a recepção. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.
Seguimos à segunda seção. - Esta é a área de embalagem e entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o anjo.
Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bençãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, não fazendo nada. - Esta é a Seção de Reconhecimento, disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado. - Como é isso? - Não há nenhum trabalho acontecendo aqui?, Perguntei.
- É tão triste. O anjo suspirou.
- As pessoas recebem as bençãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento.
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? Perguntei.
- Simples, basta dizer: Grato Senhor. Respondeu o anjo.
- E quais bênçãos devem ser reconhecidas? Perguntei.
- Se tens alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir ... Você é mais rico que 75% dos moradores da Terra.
Se tens dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrandoo em casa, você está entre os 80% mais bem sucedidos do mundo!
- Se tens computador, você é parte de 5% da população mundial, que tem essa oportunidade.
- Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença ... és mais abençoado que muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.
- Se nunca experimentaste o temor da guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores e o sofrimento da fome ..., estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir a uma igreja, mesquita ou sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado ..., és invejado por mais de 3 bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé.
- Se teus pais estão vivos e casados, é uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma. És um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero.

Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção em dobro. Alguém pensou em ti, como um ser muito especial e és mais abençoado que dois bilhões de pessoas que, absolutamente, não sabem ler.
O que podes fazer?
Tenha um bom dia, conte tuas bençãos e, se teu coração assim quiser, passe esta mensagem a outros, para lembrá-los de como são abençoados.

Ah!
Por alguns instantes somente, pare o que está fazendo e envie ao Departamento de Reconhecimento divino a seguinte mensagem: "Agradeço Senhor! Agradeço por tudo o que tenho e por me dar a capacidade de compartilhar esta mensagem."

Por RUI RICARDO RAMOS.

2 comentários:

  1. Geralmente, esquecemos de agradecer os "milagres" de todos os dia!

    Abraço.
    Jossara Bes.

    ResponderExcluir
  2. Realmente pedimos tanto e muitas vezes esquecemos de agradecer, e os anjos estão sempre batendo a nossa porta. Lindo texto.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.