sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DESAFIO.

Subir a colina sombria do cerébro
e achar a ânsia louca que atormenta,
esconde a razão de ser
nos subúrbios lamacentos da mente.
Resgatar a dor
que estreita o coração
e travar com ela a luta mortal, final ...
Trancá-la dentro das duras grades da vontade,
atirá-la no poço sem fundo do esquecimento.
Voltar da luta
como triunfante vencedor,
depois, viver a vida
lutando pelo direito de viver
sem angústias, sem receios ...
Embora que, adiante,
por princípios ou caprichos
incompreensíveis da vida
se veja obrigado a voltar,
subir novamente a colina.


Por RUI RICARDO RAMOS.


NOTA: Texto poetizado em 1981. Inédito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.