sábado, 15 de janeiro de 2011

NOVO TÓPICO NO BLOG: ECOLOGIA E AMBIENTALISMO.

... plantar árvores, reflorestar áreas desmatadas, é uma ação altamente benéfica para a conservação ambiental. A cobertura vegetal, dentre outros benefícios, protege o solo contra a erosão das chuvas e dos ventos, diminui o assoreamento dos rios, preserva a qualidade da água e da vida aquática.
A evapotranspiração das árvores, por sua vez, consome grandes quantidades de calor e ajuda a resfrigerar o ar próximo à superfície. A conservação ambiental é uma necessidade de sobrevivência da Humanidade, independente de mudanças climáticas, quer seja aquecimento ou resfriamento global.
Fonte: MITOS CLIMÁTICOS.
Trecho de um artigo do Prof. Luiz Carlos Baldicero Molion.
Publicado no Blog-Jornal O Campineiro por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.