quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CURIOSIDADE: VOCÊ SABIA?

Você sabia que o "grande" Rui Barbosa foi o PRIMEIRO Ministro da Fazenda da história da República?
Que Rui Barbosa foi ministro no Governo Provisório do Marechal Deodoro da Fonseca, que durou de 1889 a 1891?
Você sabia que Rui Barbosa, como Ministro da Fazenda, foi o mentor intelectual de uma política econômica desastrosa para o futuro do país e conhecida como O ENCILHAMENTO?
Você sabia que O ENCILHAMENTO causou um extraordinário aumento inflacionário e que Rui Barbosa colocou papel-moeda no mercado sem que existisse um lastro finaceiro correspondente?
Finalmente, você sabe o que significa o termo ENCILHAMENTO?
De grande diplomata, que rendeu-lhe o título da ÁGUIA DE HAIA, a Ministro da Fazenda ...
É, caros amigos, nós não podemos ser competentes em tudo e querermos abraçar o mundo com as nossas próprias mãos!!!

Por RUI RICARDO RAMOS.

NOTA: Texto postado em 02.12.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.