terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NOVO TÓPICO NO BLOG: ECOLOGIA E AMBIENTALISMO.

UMA BREVE INTRODUÇÃO:

Em face a grande preocupação com a questão ecológica e ambiental, local e mundial, resolvi tratar dentro deste blog de um novo tópico que intitula-se de ECOLOGIA E AMBIENTALISMO.
Não podia, sob qualquer argumento, fugir de tal preocupação que não é só minha, mas de bilhões de habitantes do planeta Terra.
As futuras tratativas trarão, em suas entranhas, as realidades e as mentiras a respeito do tema sob uma óptica social, política e econômica.
Os mitos a respeito do aquecimento global serão tratados e, torna-se um imperativo, sob a óptica científica cumulada com os anseios geopolíticos e geoeconômicas das nações de centro, das nações em desenvolvimento e, finalmente, das nações periféricas econômicamente.
Espero, enfim, poder contribuir, um pouco que seja, objetivando informar às pessoas a respeito das nuances que envolvem este assunto tão polêmico que intitulo de ECOLOGIA E AMBIENTALISMO.
O futuro, a ciência, a política e a econômia são variáveis indispensáveis para o deslinde desta questão tão importante e preocupante.
Espero que gostem e que curtam esta viagem por "terras" que, até bem pouco tempo eram visitadas, somente, pela ciência e pelos interesses capitalistas.
OBRIGADO!

Por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.