segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CURIOSIDADE: VOCÊ SABIA?

O QUE É FUNDAMENTALISMO?

É o termo usado para se referir à crença na interpretação  literal das literaturas sagradas.
O termo surgiu no início do século XX nos EUA, quando protestantes determinaram que a fé cristã exigia acreditar em tudo o que encontra-se escrito na bíblia.
O termo também é aplicado à Revolução Islâmica de 1979 que transformou o Irã em um estado teocrático o que, aos olhos dos ocidentais, se caracterizou em retrocesso democrático pois, ao contrário das constituições européias e americanas, fundiu a religião ao estado.
Objetivos do Islã: restabelecer territórios judaicos como determina o Torá e expulsar os palestinos da região, oposição ao sionismo, fundar uma República Islâmica na Argélia, fazer uma guerra santa, fazer do Egito um estado islâmico, criar um estado islâmico nas Filipinas, combater o aborto em qualquer caso, o homossexualismo e o uso de preservativos, entre outros.
Métodos utilizados: o terror através da doutrinação é o principal deles.

Por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.