segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NOVO TÓPICO NO BLOG: ECOLOGIA E AMBIENTALISMO.

Um orgão de comunicação de Portugal, a QUERCUS TV, veículou um spot publicitário onde podemos observar os seguintes fatos:
- VÍDEO 01: um macaco a enforcar-se,
-VÍDEO 02: um urso salta em um abismo para a morte, e
-VÍDEO 03: um canguru jogando-se sob um comboio automotivo.
Tais formas de "suicídio" demonstrariam, segundo a QUERCUS TV, o desespero de tais animais com o aquecimento global ...
Publicações como essa revelam, por sí só, a ridícula forma de apresentação da TÉCNICA DO CATASTROFISMO, objetivando semear pânico ao povo português (sociedade antiga, tradicional, precursora das grandes navegações e, por conseguinte, do capitalismo colonial) sob o mito do aquecimento global, pela intervenção humana na produção dos espaços geográficos e econômicos.
Os praticantes da "tese dominante" do aquecimento global, via ação do homem, irritam-se com a "tese do contraditório"e beiram as raias do fundamentalismo.

Por RUI RICARDO RAMOS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Tenho 46 anos, sou casado e tenho uma flha que se chama Náheda Cecília e uma esposa chamada Geralda. Sou funcinário público do Poder Judiciário. Sou formado em dois cursos superiores: Engenharia de Minas e Licenciado em Ciências Geográficas. Vivo na bela e punjante cidade de Campina Grande - PB. Sou poeta por opção e por receio de perder-me nos bastidores das minhas idéias. Assim, transformo-as, tão somente, em palavras e poesias.